Campeonato Sergipano de futebol feminino começa no próximo sábado | Esporte levado a sério!
quinta-feira, outubro 19, 2017
Fique ligado!
Campeonato Sergipano de futebol feminino começa no próximo sábado

Campeonato Sergipano de futebol feminino começa no próximo sábado

Adolfo Rollemberg, Andrezão (Canindé), Resendão (Rosário do Catete), Francão (Estância), André Moura (Pirambu), Arnaldão (São Domingos) e Manecão (Aquidabã) são os estádios que vão receber o Campeonato Sergipano de futebol feminino a partir do dia 22 de abril. Nove clubes disputam não só o título deste torneio da Federação Sergipana de Futebol (FSF), mas também as vagas que ele disponibilizará para a Copa Brasil e seletiva para o Campeonato Brasileiro.

- Essa é mais uma competição que integra o calendário anual da FSF e este ano, queremos manter o mesmo ritmo da temporada passada, quando realizamos todas as competições constantes no calendário. Estamos iniciando o campeonato feminino e ainda este mês, ou no início de maio, realizaremos o Campeonato de Futebol Sub-18 -  explica o presidente da FSF, Milton Dantas.

Na abertura, a competição terá rodada dupla: Boca Júnior x Barra no Francão e Força Jovem x São Domingos, no Manecão, ambos às 15h30. Rosário Central, Canindé, Desportiva Barra, Boca Júnior, Aquidabã, Força Jovem, Coritiba, Santos Dumont e Real Sergipe são as equipes que vão em busca do título este ano. O torneio terá três grupos, cada um com três times. De acordo com o regulamento, os times do mesmo grupo se enfrentam em jogos de ida e volta, depois os primeiros colocados de cada grupo o melhor segundo avançam para o mata-mata.

Segundo a assessoria da FSF, foi firmada uma parceria com a Associação dos Árbitros Profissionais de Sergipe (AAPF/SE), que colocará os árbitros e assistentes da Escola de Árbitros Sérgio Correia da Silva para trabalhar nas partidas.

- É uma forma de colocar os formando em ação, para irem adquirindo experiência – disse Ivaney Alves Lima, presidente da AAPF-SE .

Por Dyego Costa com http://globoesporte.globo.com/se

Sobre Diego Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>