Copa do Mundo fará o Campeonato Alagoano 2018 ser o mais curto dos últimos anos | Esporte levado a sério!
Fique ligado!
Copa do Mundo fará o Campeonato Alagoano 2018 ser o mais curto dos últimos anos

Copa do Mundo fará o Campeonato Alagoano 2018 ser o mais curto dos últimos anos

O tempo de disputa do Campeonato Alagoano 2018 tem gerado discussões em toda a comunidade esportiva do estado. É que, devido a realização da Copa do Mundo na Rússia, os estaduais do ano que vem acabaram sendo reduzidos pela CBF. Em Alagoas, por exemplo, o torneio será disputado em menos de três meses.

Com início marcado para o dia 21 de janeiro e encerramento previsto para 8 de abril, o Alagoano da próxima temporada será o mais curto dos últimos anos. Para se ter uma ideia, nas temporadas de 2016 e 2017, cada equipe disputava, no mínimo, dez partidas durante toda a competição.

Isso porque, na primeira fase, os 10 times eram divididos em dois grupos, que se enfrentavam entre si em partidas de ida e volta. Além disso, os seis clubes que avançavam para a segunda fase – hexagonal – entravam em campo em mais cinco oportunidades, totalizando 15 partidas.

Por sua vez, os quatro piores da fase inicial, disputavam mais 6 partidas em um quadrangular para definir os rebaixados para a segunda divisão estadual.

Em 2018 a história será outra. De acordo com o regulamento divulgado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), as nove equipes participantes irão se enfrentar em uma fase única, com apenas oito jogos cada. Ao final, os quatro melhores colocados avançam para a fase de semi-finais, enquanto que os dois piores serão rebaixados.

Por Dyego Costa com gazetaweb.com

Sobre Diego Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>