Patrocinadores pressionam para que decisão da Libertadores seja em jogo único | Esporte levado a sério!
Fique ligado!
Patrocinadores pressionam para que decisão da Libertadores seja em jogo único

Patrocinadores pressionam para que decisão da Libertadores seja em jogo único

O antigo projeto da onmebol de mudar a decisão da Libertadores para jogo único acaba de ganhar novos aliados: os patrocinadores da competição se mostraram favoráveis à ideia, de modo que a maior competição do futebol Sul-Americano seguisse o formato da UEFA Champions League.

Os patrocinadores enxergam nesse formato a possibilidade da transformação da partida em um megaevento, em local/cidade com estrutura adequada para receber um jogo deste tamanho. Seria também uma oportunidade melhor para exposição da própria marca.

O projeto é evitar estádios e localidades com estruturas precárias, de modo que o ambiente seja o mais propício possível para a chegada dos times, torcedores (vindos de outros países), imprensa e todos os outros envolvidos no evento.

Como lembra o Blog do Marcel Rizzo (UOL Esportes), a Conmebol tentou agilizar a mudança de formato já para a final de 2017, mas encontrou resistência dos membros do Conselho. A principal questão levantada pelos contrários à medida é a dificuldade de deslocamento entre países da América do Sul, o que poderia causar um problema logístico para torcedores.

A Bridgestone, atual detentora dos naming rights da competição, é favorável à mudança de formato. O jogo único também agrada a Amstel, cervejaria que recentemente fechou acordo de patrocínio com a entidade, até 2020.

Por Dyego Costa com 90.min

Sobre Diego Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>